tranquera véia

sábado, 24 de julho de 2021

"selembra"

selembra daquela vez? daquele tempo... quando eu era bem mais jovem e você já era velho. hoje eu me pego pensando, que sou mais velha que você era naquela época. a idade sempre foi algo que fez parte do nosso contexto desde o nosso primeiro dialogo: " -quantos anos você tem?" "- e porque um número importa tanto?". tenho quase certeza que você parafraseou isso do pequeno príncipe. 

mas voltando, selembra? quando nos encontrávamos à escondida do mundo, atrás da piscina da ufmt, quando os flamboyans floresciam um vermelho alaranjado da mesma cor das minhas unhas. e o beijo terno e carinhoso de uma virgem. se eu não me engano era agosto e ao contrário dos agostos dos meus últimos anos, aquele ventava úmido e agradável.

havia uma simplicidade de não se pensar em futuro e nem em quem éramos fora dali. a simplicidade do be here now. não havia celulares, nem cobranças. havia apenas um e-mail enviado e a expectativa de não ocorrer um desencontro. só a expectativa, sem desejar controlar o que aconteceria dali para frente.

naquele sábado de agosto choveu, lembro que corríamos e riamos pelo bosque da universidade, enquanto você tentava me proteger inutilmente da chuva, até chegarmos no shopping para nos secar com as roupas da riachuelo. 

tenho uma memória fotográfica, de você sorrindo com seus dentes perfeitos, usando uma camiseta branca e cabelos molhados, como um garoto que estava brincando na chuva. e me lembro de naquele momento me sentir com a mesma sensação - que espantosamente - sinto agora, eu mais velha e você apenas um garoto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

contas a pagar.